Depois de um hiato longo sem abono, Fundeb de Maracanã voltou a pagar devido nossa luta

Resultado de imagem para abono do fundeb


O primeiro “Abono do Fundeb” só ocorreu após a pressão da vereadora


Nunca no atual governo de Maracanã houve o crédito sequer de um centavo de abono do Fundeb e olha que já havia se passado quatro anos!

A partir da posse da Vereadora professora Fernanda (MDB) a “estória pra boi dormir” que não sobrava nada foi perdendo sua força.

A vereadora fez Requerimento pedindo o abono imediato em Julho de 2017, quando aconteceu um crédito de mais de meio milhão oriundos de diferenças do Fundeb do exercício financeiro de 2016.

Na Câmara Municipal, o requerimento foi rejeitado, mas a Andorinha acionou os órgãos competentes e então a Prefeitura Municipal pela primeira vez reconheceu que haveria cálculos no final do ano para a possível concessão de um abono do Fundeb.

Na virada do ano, finalmente os professores e professoras de Maracanã puderam colocar as mãos no primeiro abono da gestão da professora Dica, uma parcela de pouco mais de R$ 400, mas ficou demonstrado que quando há luta e pressão, as coisas acontecem.

Abono do Fundeb, uma grata conquista do Mandato Coletivo. Em 2019 teve mais e continuamos de olha para os cálculos no final do ano pelas sobras.

O Mandato da vereadora Fernanda é coletivo. Não serve só pra um, ou pra meia dúzia, mas para todos.
Oposição Responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa plataforma de comunicação

Nosso Mandato criou a Lei que proibiu a Celpa de cortar a luz às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados em Maracanã